Cuidados e dicas para fazer Lista de Casamento
4168
post-template-default,single,single-post,postid-4168,single-format-standard,theme-marcia,bridge-core-2.2.6,woocommerce-no-js,wp-schema-pro-1.3.0,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-21.3,qode-theme-bridge (shared on wplocker.com),qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Cuidados e dicas para fazer Lista de Casamento

Cuidados e dicas para fazer Lista de Casamento

como montar uma lista de presente

Os presentes recebidos no dia do casamento deveriam ser uma grande alegria às noivas, mas podem se tornar uma grande “dor de cabeça” e supresas desagradáveis. Produtos repeditos e prazos para entrega são as principais reclamações dos recém-casados que mantiveram listas de presentes em lojas, sejam elas físicas ou virtuais.
No site Reclame Aqui, apenas pesquisando por lista de casamento, encontrei mais de 1000 reclamações e insatisfações com este tipo de serviço. E não pense que a maioria destas reclamações vem de lojinhas da esquina… as campeãs em reclamação são lojas que muitos já compraram e confiam nos serviços prestados.

Ao assinar um contrato com este tipo de serviço é muito importante ler atentamente todo o contrato, principalmente a política de troca e prazos. De acordo com a legislação brasileira, para troca de produtos o prazo é de 7 dias. Já produtos com defeitos este prazo aumenta para 30 dias. Agora imagine a decepção… você se casa, viaja para lua de mel e ao voltar a loja não troca os produtos repetidos ou que você não gostou porque o prazo previsto de troca era apenas 7 dias? Vai fazer o que? Reclamar por não ter prestado atenção no contrato? De acordo com as leis do consumidor a loja esta correta e ponto final… você perdeu!. Então muita atenção meninas… mesmo muitas lojas oferecendo 30, 45 dias para troca, preste atenção nestes detalhes.

Segue 5 dicas básicas para você montar sua lista e evitar problemas:

  1. Exigir um contrato bem detalhado com prazos de entrega, troca, serviços pós venda, etc…
  2. Pegar referências com parentes e amigos sobre as lojas que desejam ter as listas de casamento e realizar consultas destas lojas em sites de reclamação.
  3. Escolher produtos selecionados… assim você terá menos trabalho com trocas de produtos repetidos e indesejados.
  4. Diversificar os produtos e lojas. Colocar a lista em lojas requintadas e populares… assim você irá facilitar todos os gostos e bolsos.
  5. Enviar a lista de presente para lojas físicas ou virtuais. Facilitando os convidados que moram longe ou que preferem realizar compras pela internet.

No mais… boa sorte, feliz casa nova e maravilhosa vida de casada!

2 Comments
  • Cecília Marti
    Posted at 18:47h, 02 agosto Responder

    Muito bom o post. E que estas dicas sejam também para quem for comprar em loja virtual. Meu primo estes dias comprou um telefone sem fio e foi enviado para ele um tijolo. Imagine se fosse um presente de casamento? A noiva recebendo um pedaço de tijolo????????

  • Aline
    Posted at 20:43h, 02 agosto Responder

    Márcia, você caiu do céu! Encontrei seu blog ontem e apenas hoje pude ler um pouquinho. Cada post melhor que o outro. No site que você indicou só tem reclamação de uma loja que pensava em colocar lista. Muito obrigada. Beijos Line

Post A Comment

Abrir WhatsApp
Falar no WhatsApp