21 nov Parque de diversão ou igreja?
É ocasião de refletir sobre nossas atitudes nas igrejas, onde há presença eucarística, do Cristo vivo portanto exige-se respeito e adoração. As igrejas, portanto, não podem ser consideradas como simples lugares públicos, disponíveis para qualquer tipo de evento. São lugares sagrados, destinados ao culto de DEUS ou bencao. Entao deixo aqui minha advertência para o uso da igreja para outros fins, esquecendo que acima de tudo a casa de Deus não é parque de diversão! Posso estar sendo um pouco rude, mas lendo a uma liturgia comentada me veio a memória uma imagem que me chamou atenção quando ví e que me remeteu a esse assunto. Só venho fazer vocês repensarem um pouco quando quiserem inovar dentro do templo sagrado. Se quiserem ousar é melhor mudar de idéia e fazer num espaço para festa e não dentro da igreja. Deixo aqui o meu recado.
Glaucia
Posted at 17:14h, 21 novembroConcordo muito com você. Temos visto que muitos casais veem o casamento não como uma cerimônia para receber a benção de Deus, mas apenas como um evento público, que podem fazer o que bem querem. Carrinhos, pirulitos, bonecas, tudo isso pode representar a inocência da criança, mas em nada acrescentam ao rito sagrado do matrimônio.
bjos
Sil Rodrigues
Posted at 19:49h, 21 novembroEi Márcia! Quanto tempo! Andei adoentada este ano todo e estou voltando à ativa, graças à Deus!
Quanto ao seu texto, concordo com erro nos excessos, mesmo sabendo que a Bíblia diz que Deus não habita
em templos feitos por homens, mas nós somos o templo do Espírito, nós somos a igreja Dele e completo o que vc escreveu, dizendo que este cuidado deve se estender às roupas. Peças curtas, decotadas, rendas transparentes, nada disso é parecido com Deus!
Dentro ou fora do templo, nossas escolhas devem agradá-lo, não é mesmo?
Também sou meio rude. risos
Quero visitar seu ateliê, mas desta vez vou mesmo!!!!
bjs
Rita Medeiros
Posted at 23:05h, 15 dezembroAssino embaixo.