28 dez Regras dentro da Igreja
Há um tempo atrás publiquei uma foto de um pajem entrando na igreja de motocicleta, atitude essa que em meu post deixei bem claro que achei super infeliz por parte da noiva. Defendo e continuarei defendendo sempre a idéia que a igreja é um lugar sagrado em que no mínimo devemos repensar em certas atitudes e que no mínimo devemos ter respeito pelo lugar sagrado.
Vale a pena lembrar que igreja é lugar de casamento tradicional. Mas com isso fui bastante questionada a respeito de outras situações quanto a dama e pajem entrarem na igreja carregando uns ” brinquedinhos”. Bem deixo aqui minha opinião e quero deixar claro que não sou dona da verdade, apenas tenho meu ponto de vista. Não recrimino de forma nenhuma o uso de bonecas, balões e carrinhos sendo puxamos pelos pajens e damas até o altar, acho até um tanto bucólico e romântico tal qual carregar um bouquet ou porta aliança, faz parte do cortejo e nos remete a um clima de ” inocencia” bem apropriada para a entrada das criancas, mas motocicleta é demais, neh?
Caso queira uma cerimônia divertida e ousada faça a cerimônia no local da festa. Mas deixo aqui minha dica para os cerimoniais que estão começando agora se informarem mais a respeito das regras de cada igreja para que os noivos não passem por nenhum tipo de constrangimento na frente dos convidados em dia tao especial.
A entradinha da dama e pajem do ano… lindos!
Mariana Balga
Posted at 15:06h, 02 abrilO uso de acessórios, até mesmo uma motocicleta, não implica falta de tradicionalismo. Isto depende muito da forma como é feito, do momento, da história do casal, do que aquele simbolo representa a eles (quem sabe o tema motocicleta nao foi o motivo da união) e ratificá-lo em um ambiente sagrado, por uma criança, nao retira o tradicionalismo, nem mesmo a seriedade. Opiniões existem e são meras opiniões, ausentes de taxatividade.